O que você procura?

Em parceria com a Fundação Japão, o Museu da Imigração inaugura a nova exposição temporária intitulada "Ambientes construídos: um guia alternativo do Japão".

A exposição se propõe a analisar as construções no Japão como produto de um diálogo entre o contexto histórico e o contexto espacial, apresentando um total de 80 intrigantes edifícios, projetos de engenharia civil e paisagens a partir da perspectiva de ambientes construídos.

O Japão é um arquipélago que se estende de norte a sul. Muitas regiões têm uma gama completa de mudanças sazonais e um relevo diversificado. Como resultado, o Japão está frequentemente sujeito a desastres naturais, como terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e tufões. Assim, toda a arquitetura, projetos de construção e paisagens no Japão refletem fortemente essas condições.