Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

O que você procura?

Desde 1996, São Paulo conta com uma celebração em homenagem às tradições de diferentes países com o engajamento de comunidades de migrantes, descendentes e, mais recentemente, refugiados. A Festa do Imigrante completa 25 anos de existência em 2020 e, em comemoração, o Museu da Imigração lança agora uma exposição virtual apresentando a trajetória desse evento consolidado no calendário cultural da maior metrópole da América Latina!

Com fotografias, vídeos e peças gráficas de diversas edições e depoimentos de comunidades que fazem parte dessa história, a curadoria proporciona uma viagem no tempo para descobrir a evolução na programação, as transformações nas estruturas das atrações, a presença de novas nacionalidades, entre outros.

Governo do Estado de SP